PROVA DE FOGO
Teremos a oportunidade de ver até onde pode ir o time do Criciúma sem o seu melhor jogador e artilheiro, Zé Carlos, que não poderá estar em campo, na sexta-feira, em Fortaleza, diante do Ceará. É evidente que, como disse o próprio Zé Carlos, após o jogo contra o CRB, o time não é só ele. Mas, por tudo o que estamos vendo nesta série B, o time é muito dependente do seu centroavante. Basta ver quantos gols o Tigre marcou no campeonato até agora, e quantos foram anotados por Zé Carlos. Tomara que o time consiga manter o equilíbrio sem seu artilheiro, e que o técnico Paulo Comelli possa encontrar uma forma de substituí-lo bem, com ou sem mudança tática.
Dureza, de novo!
O Ceará vem embalado pela vitória fora de casa, na última rodada, onde venceu o Ipatinga, em Minas Gerais. Vai ser, no meu ponto de vista, até mesmo pelos desfalques, o jogo mais difícil do Criciúma nessa série B. Certamente o PV vai estar lotado. Lá a torcida é fanática, e com o estádio lotado é um verdadeiro caldeirão. Dos jogos fora de casa, será o primeiro que o Tigre vai enfrentar dois adversários, o Ceará e sua torcida. Em Bragança Paulista, Belo Horizonte e Arapiraca, tinha pouca torcida do time da casa. Mas, por outro lado, é bom, para mais um teste do potencial do líder da série B. Será duro para o Tigre, mas pode ser também para eles.
TIRO CURTO
Renato Martins teve a felicidade de ver seu pai, Nivaldo Martins, ex-atleta do Comerciário, ser recebido no estádio Heriberto Hülse pelo presidente Antenor Angeloni.
Segundo quem o viu jogar, Nivaldo Martins era um senhor atacante. Fazia muitos anos que Nivaldo, que trabalhou como dirigente no Próspera, não ia a jogos no Heriberto Hülse.
Renato, que voltou a ser sócio do Criciúma, agora com seu pai, Nivaldo, disse que o encontro com o presidente foi organizado pelo diretor Claudio Gomes, a quem elogiou pela recepção.
Apesar das dificuldades, pelo adversário muito forte em sua casa, e pelos desfalques, claro que o Tigre tem condições de vencer. Vem provando isso desde o início da série B.
Claro que cabe o “esperneio”, mas não há como contestar o resultado da pesquisa de audiência realizada pelo IPC recentemente, apontando a liderança absoluta do futebol da rádio Eldorado.
70,5 % dos torcedores do Tigre ouvem a Eldorado em dias de jogos. Mas tem gente que jura que o índice é ainda maior.
GOL DE PLACA: boa participação dos atletas da FME Criciúma no Troféu Brasil de Atletismo, com destaque para Bruno Lins, campeão nos 100 e 200 metros rasos.
GOL CONTRA: penalte desperdiçado por Athos, da Chapecoense, já nos acréscimos, em Araras, diante do Santo André, na primeira rodada da série C. Empate com gosto de derrota.
Acho que o Tigre vai ganhar lá. 2x0 Lucca e fransergio. Jose Roberto
ResponderExcluir