terça-feira, 10 de julho de 2012

MAIS UMA VITÓRIA DO TIGRE. OUTRA VEZ COM SUSTOS!

VITÓRIA COM FINAL AMARGO
Tudo bem que o Criciúma vem fazendo uma grande campanha na série B do campeonato brasileiro. Tudo bem que é o líder do campeonato. Tudo bem que estamos todos muito felizes por isso. Mas é preciso abrir os olhos para erros que estão ocorrendo, que daqui a pouco podem comprometer a campanha do time. O primeiro tempo de ontem foi muito ruim, inclusive, com certa superioridade do time adversário. No segundo tempo, com a correção do posicionamento dos jogadores, o Tigre cresceu e mereceu chegar à vitória. E aí veio a bobeira no final do jogo, no meu ponto de vista com a colaboração do técnico nas mudanças que fez.

Saldo que faz falta
Claro que o mais importante é estar sempre entre os quatro primeiros na classificação. Mas, melhor ainda é estar na frente de todos. Logo, liderando o campeonato, o Criciúma não pode dar mole como anda dando nos últimos jogos. Ganhando o jogo de 4 a 1, ontem, com o adversário totalmente batido, permitir a reação dos mineiros no final, é inconcebível. Eu fiquei assustado, com medo de algo ruim acontecer, a partir do momento em que, com as mudanças feitas pelo técnico, o time ficou com três volantes. Não entendi. Medo de ser feliz? Foi o que pareceu. E deu no que deu.

TIRO CURTO

No jogo de Fortaleza, 44 minutos do segundo tempo, aquela bobeira, onde, independente de flair play ou não, não era para ter mais jogo. Faltou malandragem

Ontem, com 4 a 1 no placar, faltou atenção e sobrou acomodação. Futebol hoje é muito equilibrado, e em nenhum momento se permite desatenção e/ou acomodação.



As críticas podem e devem existir, mesmo numa situação tão privilegiada como está o Criciúma. Pois erros estão aparecendo, e é preciso pensar e trabalhar para parar por aí.

Que fase do atacante Zé Carlos! Ontem dois belos gols e a disparada na artilharia. Está mais do que provado que o time do Criciúma depende muito dele.

Gostei do que disse o diretor de futebol, Valdeci Rampinelli, sobre a gravação dos lances dos jogos, contra Ceará e Boa, para que os jogadores possam ver e rever.

Gente inteligente aprende com os erros. Os jogadores do Tigre precisam mesmo ver e rever várias vezes os lances de erros graves e comprometedores nos últimos jogos.

GOL DE PLACA: Zé Carlos, que voltou e mostrou que é o cara do Tigre, neste Brasileirão, numa fase extraordinária, disparando na artilharia do campeonato.

GOL CONTRA: o apagão do time do Criciúma, no final do jogo, permitindo que o adversário marcasse dois gols, e se tivesse mais cinco minutos, poderia ser pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário