segunda-feira, 30 de julho de 2012

RECORD DE PÚBLICO

PARA ENCHER O ESTÁDIO
A campanha que o Criciúma faz é simplesmente fantástica. A resposta dada pela direção, após o fiasco no campeonato catarinense, e pelo time na série B do Brasileirão, merecem uma contrapartida por parte do torcedor. Claro que temos visto bons públicos no estádio Heriberto Hülse. Mas agora é preciso mais. Para o jogo de amanhã, contra o Guarani, tem várias promoções, que certamente farão que esse seja o jogo de maior público este ano na casa do Tigre. Mas é preciso mais. E aí, lembro do pedido reiterado tantas vezes pelo presidente Antenor Angeloni, de um número bem maior de sócios. O ingresso pode ser caro, mas ser sócio é barato. Não tem como eu pensar no jogo de amanhã com público inferior a 15 mil pessoas.

Ligado, sempre!
No futebol brasileiro de hoje, tão equilibrado, especialmente no caso da série B do campeonato brasileiro, não basta somente ter um bom time, técnica e fisicamente. É preciso um bom elenco, com qualidade na reserva, também. É necessário a qualidade dos jogadores no quesito profissionalismo com comprometimento. É fundamental a força física. E, no caso do Criciúma, líder isolado da série B, neste momento é imprescindível que todos estejam ligados 100% em todos os jogos. A mínima bobeira pode ser fatal, como quase aconteceu contra o Ipatinga. Como, por exemplo, no gol de empate do Barueri, na última sexta-feira. Um Tigre ligado, sempre. Tem que ser assim!

TIRO CURTO

Assisti pela televisão, o jogo do Guarani contra o Atlético. Não vi nada de especial. É um time que precisa, como todos, ser respeitado, mas temido, de forma alguma.



O estádio Heriberto Hülse certamente vai ser um caldeirão fervendo, amanhã. E aí, minha gente, é mais do que complicado para qualquer adversário escapar aqui.

Tem gente que diz que estádio cheio não ganha jogo. E não ganha mesmo, mas não no caso da torcida do Criciúma, que muitas vezes já fez seu time virar o jogo.

Um dos segredos da grande campanha do Tigre na série B é a capacidade ofensiva desse time. Ganhou ainda mais nesse quesito com a entrada do volante Possebom.

Como é bom ver o Criciúma provando aos defensivistas de plantão que não existe essa de que um grande time começa pela defesa.

O Criciúma tem um jogador diferenciado, hoje, que é o atacante Zé Carlos. Mas tem dois jogadores de meio de campo, Fransérgio e Kleber, que estão jogando muito.

GOL DE PLACA: Criciúma, líder isolado da série B do Brasileirão.

GOL CONTRA: Figueirense, último colocado na série A do Brasileirão.



Um comentário:

  1. Quem disse que Figueirense, último colocado na série A do Brasileirão é GOL CONTRA?

    ResponderExcluir