FORÇA TOTAL
Certamente o técnico Paulo Comelli está bem mais tranqüilo em relação ao próximo jogo do Tigre pela série B. Terá força total para o confronto contra o Barueri, em São Paulo, na sexta-feira. Sem problemas no departamento médico, e com o retorno de Marlon e Elias, o técnico poderá escalar o que tem de melhor. Pelo que ele disse após a vitória em cima do Paraná, a única mudança será a saída de William Simões, para a volta de Marlon. Teremos um bom time titular e uma suplência qualificada. Muito bom, pois o jogo contra o Barueri é para investir em vitória. O Barueri está lá embaixo, e o Tigre é o líder isolado. Isso não significa que a vitória está garantida. Mas, pelo que temos visto, o Criciúma é favorito e tem tudo para vencer.
Reforços
Várias equipes da série B estão se reforçando para a seqüência do campeonato. Isso já era previsto. Mesmo quem está bem na classificação, está atrás de contratações. O Criciúma também, mesmo sem fazer alarde, pois o técnico Paulo Comelli já comentou isso em várias oportunidades. No caso do Criciúma, me parece claro que o clube está procurando um zagueiro, quem sabe o “xerifão” que falta. O problema é achar esse jogador, com essa característica. E fica uma dúvida em relação a um jogador para jogar como primeiro volante, que saiba marcar com eficiência, pois, apesar de o time ter vários volantes, com esse perfil tem somente Diego Oliveira.
TIRO CURTO
O Tigre tem sete jogos até o final do primeiro turno. Ou seja, 21 pontos a disputar. Sendo pessimista, creio no mínimo de 9 pontos nestes 21.
Vejam bem, sendo pessimista, pela campanha que faz o Criciúma, o time terminaria o primeiro turno com 38 pontos, o que convenhamos, estaria de bom tamanho.
Como não sou pessimista, e como as coisas estão muito bem, acredito em mais. Se fizer 11 pontos, por exemplo, perfeitamente possível, termina o turno com 40 pontos.
O bom é aproveitar o embalo, apostar na fase, e somar o maior número de pontos neste primeiro turno. Está tudo tão bem, então, prá cima deles!
A verdade é que tudo caminha muito bem para o acesso, este ano. Tudo muito bem feito, e com um grupo de jogadores comprometidos pela causa.
Quem conhece o mundo do futebol sabe que um time unido, “fechado”, se tiver uma boa qualidade, como é o caso do Criciúma, com essa campanha, é difícil de ser batido.
GOL DE PLACA: APAF/Colégio São Bento e Forquilhinha/ADC Seara/Anjos do Futsal estão garantidos nas semi-finais do estadual de futsal sub-17.
GOL CONTRA: o patético escanteio cobrado pelo lateral João Paulo, ex-Criciúma, hoje no Náutico, no jogo contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Mais ridículo impossível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário