quarta-feira, 4 de julho de 2012

ESPECULAÇÕES SOBRE ZÉ CARLOS

ZÉ CARLOS
Não tem como evitar as especulações sobre uma possível saída do atacante Zé Carlos, do Tigre, artilheiro da série B do Brasileirão. Nos últimos dois dias isso voltou à tona na imprensa local. Infelizmente, muitas vezes isso é fruto de aproveitadores e/ou de fofoqueiros de plantão. Como a “informação” aparece, nós precisamos discutir. Mas, quando o assunto é o Criciúma, eu, sinceramente, fico desconfiado. Já vi muitos inimigos na trincheira. É impressionante como saem coisas de dentro do clube, de forma proposital, para pessoas ligadas à mídia esportiva. Mas o clube sabe da importância do jogador para o time. Assim como Zé Carlos sabe que o clube cumpre com suas obrigações, e ele, como profissional, tem que cumprir com as suas.

Time para jogar no Ceará
Hoje saberemos, ou teremos uma idéia do time que entrará em campo, na sexta-feira, à noite, em Fortaleza, para o jogo contra o Ceará. Com a ausência dos titulares Ezequiel e Zé Carlos, talvez seja necessário promover uma mudança tática. Como o técnico Paulo Comelli já andou utilizando três zagueiros no decorrer de alguns jogos da série B, quem sabe ele opte pelo sistema 3/5/2, usando, por exemplo, Gilmar como ala direita. Isso parece ser possível pelo fato de Robert ser um reserva para a lateral direita que ninguém conhece, com um contrato que está no final, e que nem na reserva tem ficado. Quem sabe também com Robert de lateral, e um ataque sem o centroavante de área, com potencial de velocidade e de contra-ataque.

TIRO CURTO

Mesmo com os desfalques, e com as dificuldades de jogar contra o Ceará no PV lotado, o Criciúma é o líder, vem embalado, e tem todas as condições de buscar um bom resultado.

Jogo é pensado antes de o time entrar em campo. Esse jogo é para ser pensado e repensado várias vezes, por todas as circunstâncias que já comentamos.


Eu não gosto de empate. O que vale mesmo hoje é vitória, são os três pontos. A situação do Criciúma é invejável, e espero que o técnico escolha o time e o esquema, priorizando a vitória.

Na situação em que está, e como empate vale apenas 01 ponto, o Tigre tem moral e “gordura” para jogar para vencer em Fortaleza.

Outra coisa: o Ceará não é bicho de sete cabeças, minha gente. É um time normal. Não há nenhum motivo para o Tigre não jogar em busca da vitória.

Acredito no trabalho do técnico Paulo Comelli na montagem do time e do esquema para o jogo de sexta-feira. Ele tem moral de sobra para que confiemos em seu trabalho.

GOL DE PLACA: Grizzo, ex-jogador do Tigre, que jogava uma barbaridade, esteve ontem no estádio Heriberto Hülse, lugar onde, com certeza, ele poderia estar trabalhando.

GOL CONTRA: quase todas as noites, na praça do Museu Augusto Casagrande, no  bairro Comerciário, tem gente consumindo drogas. E agora a ação de assaltantes. E a polícia???

Nenhum comentário:

Postar um comentário