sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

TREINO APRONTO PARA A ESTRÉIA NA COPINHA


O Criciúma treinou na manhã desta quinta-feira, no apronto para a estreia, neste sábado, às onze horas da manhã, contra o Bahia, na Copa São Paulo de Juniores. Este deve ser o jogo mais difícil nesta fase classificatória da Copinha. E ainda fica mais difícil por ser o jogo de estreia, onde fica claro e evidente a preocupação em não perder, porque sabidamente estrear com vitória é muito ruim, podendo comprometer a nível de classificação.

Me lembro que nas duas últimas participações do Tigre na Copa São Paulo, o time foi bem no jogo de estreia. Em 2011, na cidade de São José do Rio Preto, venceu o então favorito, Atlético (MG). Em 2012, em Porto Feliz, empatou também com o Galo Mineiro. Tanto em 2011, como em 2012, o Tigre não perdeu na fase classificatória, mas mesmo assim não conseguiu sua classificação.

Conversei bastante, ontem, com o técnico Wilsão, inclusive entrevistando-o no microfone líder e consagrado da rádio Eldorado, e ele mostra-se confiante na classificação, mesmo reconhecendo que o grupo é difícil, com dois adversários muito fortes, Bahia e Audax. Pela lógica o outro participante do grupo, Botafogo (PB), será a mulher do malandro, aqui em Louveira, onde estamos desde o início da manhã da quinta-feira. Se alguém perder pontos para o time da Paraíba, estará fora da luta pela classificação.

Neste time do Criciúma, aqui em Louveira, falam muito bem do lateral esquerdo Rômulo, que no ano passado acabou se contundindo em cima da hora, ficando de fora da Copinha. Outro jogador de quem se espera muito, é o centroavante Baiano, que esteve vendido para o futebol da Espanha, e, que, de repente, viu esta negociação inviabilizada.

Um dos “veteranos” do time Junior do Criciúma é Heitor, jogador que está desde 2007 no clube, com vários títulos conquistados neste período. Joga tanto de zagueiro, como de volante. Heitor deve ser o capitão tricolor na Copinha.

Uma de primeira: o Criciúma contratou um jogador do Santos, muito bem referendado pelo técnico Muricy Ramalho, como reforço para o time de Juniores. Ele não pode jogar a Copinha, mas irá se apresentar para o campeonato estadual. Este jogador está a sete anos no Santos.

Dois jogadores que já jogaram a Copa São Paulo de Juniores e também já tiveram oportunidade no time profissional, o lateral esquerdo Cássio, e o atacante Jean Mozer, ficarão na reserva no jogo deste sábado, diante do Bahia, às onze horas da manhã, que será televisionado pela Rede Vida, e, claro, com a melhor transmissão do rádio, no microfone líder da rádio Eldorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário