quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

TIGRE PERDE E ESTÁ DESCLASSIFICADO


Mais uma derrota, e pelo mesmo placar do jogo de estreia. E o Tigre está fora da Copa São Paulo de Juniores, depois de perder, ontem, para o Audax, em Louveira. Sem chances de classificação, o time irá apenas cumprir tabela, no sábado, contra o Botafogo (PB). Cumprir tabela, mas de cabeça erguida, com compromisso e responsabilidade de fechar a participação no torneio com uma vitória, para evitar que esta seja a pior campanha numa Copa São Paulo. Nas duas derrotas, ficou explícito, apesar do esforço do time tricolor, que tanto Bahia, como Audax, são superiores. Pelo que vi do time da Paraíba, mesmo com suas limitações, o Criciúma é melhor e deve vencer.

Juntando os cacos
A verdade é que deve ser feita uma profunda avaliação em cima das categorias de base do Criciúma. Parece que tem que começar tudo de novo. Não sei aonde foi o erro, quem errou, mas falta qualidade técnica individual no time Junior que estamos vendo jogar a Copa São Paulo de Juniores. Tem jogador que não tem a mínima condição de jogar no Criciúma. Só vontade não resolve. Mas não é só em cima do atual time Junior que deve ser feita uma avaliação. Tudo tem que ser reavaliado, desde o infantil. Pelo que ouvi do diretor executivo, Sarandi, aqui em Louveira, ele está atento e entende que muita coisa deve ser feita para melhorar.

TIRO CURTO

Em relação aos profissionais, tenho acompanhado à distância, aqui em Louveira, mas acho que a direção está montando um time forte, para ganhar o campeonato estadual.

 Entendo que o Criciúma está montando o time para o Brasileirão já, o que, para mim, é o mais correto. Depois, lá na frente, encaixa mais dois ou três jogadores.

Ninguém pode garantir que tudo vai dar certo, mas o Criciúma está contratando jogadores conhecidos e de boa qualidade.

Voltando aos Juniores na Copa São Paulo de Juniores, o jogo de ontem, até quando estava zero a zero, foi bom e equilibrado nas chances de gols.

Depois de sofrer o gol, repetiu-se a história do jogo contra o Bahia. Faltou qualidade e força física para o Criciúma.

Eu entendo que o Criciúma tem que olhar com mais carinho para meninos da região, pois os melhores times de Juniores do clube foram com jogadores da região.

GOL DE PLACA: excelente nível da arbitragem na Copa São Paulo de Juniores, no grupo de Louveira. Da organização e da arbitragem ninguém pode reclamar.

GOL CONTRA: campanha do Criciúma, até agora, na Copa São Paulo de Juniores, em Louveira, com duas derrotas em dois jogos, quatro gols sofridos e nenhum marcado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário