sábado, 12 de janeiro de 2013

SE DESPEDINDO DA COPINHA


O Criciúma entra em campo, neste sábado, às duas da tarde, para enfrentar o Botafogo (PB), se despedindo da 44ª. Copa São Paulo de Juniores, no estádio municipal de Louveira. Sua única missão, neste momento, é ganhar este jogo, para sair do torneio pelo menos com uma vitória. Perder ou empatar com os paraibanos será um tremendo fiasco. O adversário é o lanterna da chave, tendo duas derrotas de goleada – 7 a 1 para o Audax e 7 a 0 para o Bahia – e o Tigre tem a obrigação de ganhar, pois tem mais time. A frustração existe porque gostaríamos que o Criciúma se classificasse, ou, ao menos, fizesse um papel melhor. Mas agora o negócio pensar no campeonato estadual.

Infantil, Juvenil e Juniores
Está claro e evidente o cuidado que o clube, com a GA, pretende ter com as categorias de base do Criciúma. Vejam que, além da Copa São Paulo de Juniores, o clube está participando de um torneio Infantil em Três Coroas, e de um Juvenil em Santiago, no Rio Grande do Sul. Eu nem me lembro se o clube participou alguma vez do torneio infantil em Três Coroas, e na Taça Santiago Juvenil, já faz um tempão que o Tigre não ia mais. Além disso, o clube trabalha forte para recuperar sua vaga na Taça Belo Horizonte de Juniores. O resultado, pelas circunstâncias, não será imediato. Ainda estamos muito atrás dos grandes clubes. Mas é um bom começo.

TIRO CURTO

Tem jogador na Copa São Paulo de Juniores, no grupo do Criciúma, jogando pelo Bahia, que ganha 60 mil reais por mês.

 Na categoria infantil, no Desportivo Brasil, em Porto Feliz, tem menino ganhando dois mil reais por mês. Não é fácil fazer futebol hoje em dia.

Não sou contra trazer bons jogadores de fora para a base, desde que tenham qualidade. Mas é preciso voltar a observar melhor jogadores da nossa região.

Sobre algumas mudanças de cargos, nas categorias de base, penso que isso deve se definir depois da Copa São Paulo e dos torneios de Três Coroas e Santiago.

Além de Sarandi como diretor executivo, pelo jeito Wilsão deverá ser mesmo o coordenador das categorias de base. Fica a dúvida sobre os técnicos.

A rádio Eldorado transmite, neste sábado, 14 hs, Criciúma e Botafogo (PB), na despedida do Tigre, em Louveira. Com muitos elogios da FPF e da organização local.

GOL DE PLACA: participação do Criciúma nos torneios mais importantes do país, nas categorias Infantil, Juvenil e Júnior. Resultado: aprendizado e crescimento!

GOL CONTRA: no campeonato paulista, um carro zero para cada clube, enquanto isso no catarinense o “valoroso” olhar da federação e uma merreca da televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário