terça-feira, 21 de agosto de 2012

TIGRE SURRA O LEÃO

Como prevíamos, o Criciúma carimbou os 100% de aproveitamento em casa, vencendo o Avaí por 2 a 0, e fechando o primeiro turno com 42 pontos ganhos, muito acima, sejamos sinceros, daquilo que esperávamos para esta primeira fase da série B. É uma campanha espetacular, em todos os sentidos.

Eu tinha afirmado no Eldorado Debate que não acreditava, de forma alguma, que o artilheiro Zé Carlos passasse em branco mais uma vez. Na fase que ele atravessa no Criciúma, não tem como ele ficar sem marcar gols por mais de dois jogos. Economizou nos jogos anteriores, para fazer em cima do Avaí.

O Avaí veio com uma proposta defensiva, na busca de explorar um erro do Criciúma, com seu jogo direcionado ao meia Cleber Santana, que joga uma barbaridade. Quase deu certo. Mas o técnico do Tigre, Paulo Comelli, deu um jeito de desmanchar o ferrolho avaiano, mexendo certo na segunda etapa, com as entradas de Válber e Gilmar, dando velocidade e objetividade ao time, facilitando as coisas para se chegar à vitória.

Não vi ninguém jogando mal no time do Criciúma. Nenhuma atuação espetacular, mas com a força do conjunto prevalecendo, que tem sido o ponto forte desse time, além do diferencial que se chama Zé Carlos, que, com seu faro de gol, vai resolvendo as broncas. Destaques principais do time, no meu ponto de vista, foram o lateral direito Ezequiel, que jogou muito bem, e Gilmar, que mais uma vez mostrou suas qualidades, fazendo as jogadas do dois gols da vitória.

Terminando, ou não, em primeiro lugar nesta primeira etapa, o Criciúma ainda tem uma caminhada longa, para se garantir na série A em 2013. Ainda não há motivos para comemoração, pois ainda falta um bom pedaço para se alcançar o objetivo. Negócio é respirar, descansar, e já partir para outra guerra, na próxima terça-feira, contra o Guaratinguetá, jogo que será em São José dos Campos, campo neutro, portanto, e com amplas condições para garantir mais uma vitória, diante de um adversário que está na zona do rebaixamento.

Está tudo muito bem, e o Tigre levando a sério, mantendo o foco, a força do conjunto e da responsabilidade dos jogadores, segue a passos largos, rumo à elite nacional, no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário