quinta-feira, 16 de agosto de 2012

É PRECISO QUERER E APOSTAR ALTO


Eu não tenho a menor dúvida de que o Criciúma pode vencer o Atlético, em Paranaguá, neste sábado. Neste momento não há motivo algum para temer o rubro negro paranaense. Basta olhar as campanhas dos dois times, e a situação de cada um na classificação. Claro que isso não significa que o jogo será moleza para o Criciúma. Até porque isto não existe no futebol atual. Mas, se jogar bem escalado, e exercendo o que tem de melhor, que é a sua vocação ofensiva, o Tigre tem todas as condições de retornar do Paraná com a vitória e garantindo a liderança isolada da série B.

Pelo jeito teremos um grande número de torcedores do Criciúma no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, neste sábado. Até porque pode ser feito um belo passeio por aquela região. Entrando em Garuva, logo depois de Joinville, quem para lá for, conhecerá belas praias do litoral do Paraná, tendo oportunidade de curtir cidades históricas como Morretes e Antonina. Por lá tem também um passeio de trem que dizem ser maravilhoso.

O Tigre merece uma grande torcida em Paranaguá. Vai gente daqui, gente de Florianópolis e de Joinville e região. Também tenho informações da presença de torcedores do Criciúma, que residem em Curitiba. Hoje vale a pena estar com o Tigre, líder da série B, e cada vez mais perto da série A de 2013.

Investir alto nesse jogo é o ideal. Porque o Atlético não é nenhuma máquina. Porque temos um bom time. Porque o Tigre é o líder do campeonato, e tem que jogar como tal. E porque, ganhando em Paranaguá, imaginem só o que vai virar o caldeirão tricolor, na terça-feira, no clássico contra o Avaí, que também vem crescendo no campeonato. Sem dúvida, Criciúma e Avaí, será o jogo do maior público do ano no estádio Heriberto Hülse.

Espero, sinceramente, que o técnico Paulo Comelli se preocupe menos em puxar o freio de mão. Que solte de novo o seu time, claro com os devidos cuidados defensivos, mas sem se fechar, porque todas as vezes que faz isso se complica. Qual o problema em arriscar mais, em atacar o Atlético, em Paranaguá? Nenhum. É campo neutro, e o Criciúma de hoje tem time para isso.

Eu não me esqueço do torcedor do Atlético gritando, recentemente, na Vila Capanema, em Curitiba, pela Copa do Brasil, timinho... timinho... se referindo ao Criciúma. Portanto, se tem uma hora boa para se vingar das duas derrotas na Copa do Brasil, e da soberba do torcedor do Atlético, é agora. Então, prá cima deles Tigre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário