segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A VIDA SEGUE E O LEÃO TEM QUE PAGAR O PATO

DERROTA NORMAL NO PARANÁ
Parece estranho afirmar que uma derrota é normal, mas temos que entender que o time do Criciúma não é imbatível, e que perder faz parte do jogo. Anormal seria perder para um adversário qualquer. Mas o Tigre perdeu para o Atlético, no Paraná. Vou fazer uma pergunta ao torcedor, especialmente para você que ficou revoltado porque seu time perdeu: quando saiu a tabela da série B, você apostava em vitória, ou derrota, para o Atlético, nesse jogo? Claro que a maioria não contabilizava pontos neste confronto. Se jogou bem ou mal, se errou, ou não, o fato é que a derrota em Paranaguá não tem nada de anormal. Sem essa de achar que agora está tudo errado. É só fazer o dever de casa amanhã.

Time para enfrentar o Avaí
Paulo Comelli define hoje o time que começa o jogo diante do Avaí, amanhã, no Heriberto Hülse. Se eu estivesse em seu lugar, esconderia a escalação até a última hora. Vale tudo. E esconder escalação faz parte do jogo. Não sou daqueles que entendem que tem que mudar tudo. Mas penso que, diante de algumas situações observadas nos últimos jogos, é preciso mudar. Como é preciso ter uma marcação mais eficiente no meio, e uma pegada mais forte, creio que o time tem lugar para Diego Oliveira e Elias, saindo Fransérgio. Com a volta do trio do início do campeonato, Lucca, Gilmar e Zé Carlos. Assim, o time teria mais marcação no meio, sem perder o poder ofensivo, pois Kleber sabe atacar, e Lucca comporia com ele e com Gilmar e Zé Carlos.

TIRO CURTO

O fato de um jogador sair do time não significa que ele não sirva mais. Um time bom tem que ter elenco. O desgaste e as oscilações, com algumas mudanças, fazem parte.


O fato é que o campeonato está ficando mais duro, mais difícil, mais brigado. Obriga a algumas mudanças de postura.

O Criciúma vem pecando no quesito marcação e pegada. Tem que arrumar isso, sem mexer na capacidade ofensiva que faz o Tigre forte e vencedor da série B.

Jogo de amanhã é para termos estádio lotado. Sem desculpas, com as promoções feitas pelo clube. Que o Leão pague o pato!

Ninguém pode reclamar do Criciúma. Prefiro mil vezes a derrota para o Atlético, desde que, com vitória contra o Avaí. Não vamos deixar os caras “se criarem” aqui dentro.

Quem é que esperava o Tigre hoje com 39 pontos? É uma senhora campanha. Ganhando do Avaí vai para 42. Vitória amanhã é o que o torcedor quer, e pronto!

GOL DE PLACA: clássico de amanhã, contra o Avaí, para, com certeza absoluta, o maior público do ano no “caldeirão tricolor”. Para fechar o turno com 42 pontos.

GOL CONTRA: arbitragens “malandras” como as dos dois últimos jogos do Tigre, apitados por árbitros experientes. No futebol, prá bobo eu não sirvo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário