segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NA BELA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Estamos em São José dos Campos desde o início da tarde desta segunda-feira, véspera do jogo do Tigre contra o Guaratinguetá. O jogo será aqui por determinação da CBF, dado às más condições do gramado do estádio do Guará. Melhor para o Criciúma, que jogará num gramado bem melhor, e campo neutro.

Eu não conhecia São José dos Campos, cidade a 80 kms de São Paulo. Tinha apenas a visão da rodovia Dutra, por onde já passei por inúmeras vezes, indo e vindo do Rio de Janeiro. É uma bela cidade. E existe aqui uma rivalidade muito grande, do São José EC com o Guaratinguetá.

Torcida, praticamente não existirá no jogo desta terça-feira. O jogo começará muito tarde. Imaginem só, 21:50 hs, com o Guará jogando fora de casa, em campo neutro, e na situação em que se encontra, na zona de rebaixamento.

O Criciúma, por todas as circunstâncias, é o favorito. E a tabela ajuda, afinal de contas o Tigre enfrenta, nas duas primeiras rodadas do segundo turno, dois adversários que estão na zona de rebaixamento, o Guará nesta terça-feira, em São José dos Campos, e o Bragantino, na sexta-feira, no Heriberto Hülse.

Claro que ninguém ganha na véspera. Futebol é seriedade. Por isso é preciso estar focado 100% sempre. O mínimo titubeio, o mínimo deslize, faz complicar.

Jogando sério nesta terça-feira, com o máximo de determinação e acertos, o Criciúma ganha o jogo. O mesmo afirmo em relação ao jogo de sexta-feira, contra o Bragantino.

Já imaginaram, duas vitórias nas duas primeiras rodadas do segundo turno? E é muito bom que isso ocorra, pois depois só tem pedreira, contra Vitória, em Salvador, América (MG), em Criciúma, e Goiás, em Goiânia.

Hoje, aqui em São José dos Campos, fiquei sabendo da visita que Douglas Leite, Baiano e Jessé, fizeram à APAE de Içara. Isso é fantástico, e o clube está de parabéns por este tipo de iniciativa. Particularmente, fiquei emocionado com o aluno Ramon Diego Kaminski, que disse, por ocasião da visita dos jogadores, que além de ser torcedor fanático do Tigre, é meu fã, e que tem um sonho de me conhecer. Pois, com certeza nos encontraremos, para trocarmos um grande abraço.

No mais, minha gente, rádio ligado na líder rádio Eldorado, nesta terça-feira à noite, já a partir das 18 horas, aqui em São José dos Campos. Estarei narrando Guaratinguetá e Criciúma, com reportagens de Márcio Cardoso, comentários de Gilberto Custódio, e plantão de Denis Luciano.

Um comentário:

  1. São José dos Campos até o momento, desde que retornei dos EUA foi a melhor cidade em que já residi fora de Criciúma de onde sou natural e onde meus pais e familiares residem até hoje. SJC me faz muito lembrar um pedacinho de Dallas no Texas chamado Addison, com ótimos shoppings, ruas largas de mão dupla, organização, modernismo,uma cidade praticamente industrial com sede de empresas como Johnson, GM, Panasonic, Embraer, entre outras. Localizada entre São Paulo (80km) e Rio (400km), em 45 minutos de carro estamos em Campos do Jordão, e se preferir, litoral paulista. Basicamente uma Criciúma aumentada para cerca de 700mil habitantes, "calma, serena e tranquila" (A.Reis). Sempre que passar por aqui, mande uma msg ou email que talvez possamos visitar alguns lugares interessantes.

    ResponderExcluir