TIGRE/SÓCIOS
Fazer futebol profissional hoje, é muito difícil. E muito complicado para um clube como o Criciúma, de uma cidade desse porte, do interior de Santa Catarina, conseguir se manter, sempre dentro de um nível de cobrança muito grande por parte da imprensa e da torcida. Debatemos na rádio Eldorado sobre a informação que veio do clube, de que haverá aumento no valor da mensalidade para os sócios, assim como do ingresso para não sócios, na série B do campeonato brasileiro. Esse é um debate que vai longe. As opiniões são diversas. Tem gente que apóia, tem gente que não apóia, mas entende a necessidade, e tem gente que não aceita, de jeito algum. Quem sabe se faça algo que agrade a gregos e troianos.
Bom para os dois lados
A questão do aumento nas mensalidades dos sócios do Criciúma, pode ser levada adiante de uma forma menos “traumática”, com alguns ajustes. Não sou eu quem pode dizer de que forma tem que ser. Mas tem muitas sugestões que partem do próprio torcedor. Tem gente que acha, por exemplo, que o valor deveria ser inferior ao que é hoje, para que o clube tivesse um número de sócios bem maior. Eu não sei. Sou meio desconfiado com o torcedor do Tigre, por algumas situações já vividas por aqui. Tem gente que concorda com um valor entre 60 e 65 reais. E na verdade, para o sócio, para quem pode pagar isso por mês, acaba sendo barato. Mas é preciso discutir. Como também é preciso ter time bom, para ter mais sócios.
TIRO CURTO
Portal da rádio Eldorado (www.radioeldorado.net) está renovado, sob o comando de Denis Luciano, atualizado a todo instante, com informações, fotos, e áudios.
Penso que a direção do clube merece a nossa confiança. Houve erros, sim. Mas eu continuo acreditando que teremos um time forte e vencedor.
Voltemos a um passado que não é distante. O Criciúma estava em estado de falência. Hoje vive uma situação invejável para os padrões da maioria dos clubes brasileiros.
No meu ponto de vista o clube precisa entender o torcedor, suas dificuldades e seus anseios, assim como o torcedor precisa entender a situação do clube.
O Criciúma tem seus cerca de 4.500 torcedores/sócios fiéis. Mas é pouco. É preciso encontrar uma forma para que tenhamos bem mais. E ter um bom time faz parte.
O clube pode discutir com a torcida essa questão de aumento nas mensalidades dos sócios. Poderia ser com a Barra Os Tigres, legítimos representantes da torcida tricolor.
GOL DE PLACA: reclamação feita, solução positiva. Ontem à noite as luzes da praça do Museu Augusto Casagrande já estavam todas acesas. Mas poderia e deveria ser antes.
GOL CONTRA: situação do Figueirense na decisão do título estadual, em larga desvantagem no placar, e com o sério desfalque de seu melhor atacante, Aloísio.
MEU AMIGO DANTE, FICO MUITO CONTENTE AO VER SEU SUCESSO EM CRICIUMA, E TODO SUL DO BRASIL, SABER QUE O FILHO DO MEU GRANDE AMIGO E TÉCNICO PECO HOJE FAZ ESTE TRABALHO QUE DIVULGA O FUTEBOL EM TODA REGIÃO SUL, PARABENS PELA DEDICAÇÃO COM QUE FAZ ESTE BELO TRABALHO EM SANTA CATARINA. ABRAÇOS DO SEU AMIGO UBIRACY GUDEIKI.
ResponderExcluir