domingo, 6 de maio de 2012

DE DESCLASSIFICADO A FAVORITO
Nem mesmo o presidente do clube acreditava no Avaí. Muita gente tinha jogado a toalha. Eis que vem um técnico interino, arruma a casa, e, principalmente, une o grupo e tira de todos uma determinação e uma pegada muito forte. Eu considerava o Figueirense como favorito. No entanto, com a derrota por 3 a 0, a situação se reverteu. Agora o favorito é o Avaí. Acho muito difícil o Figueirense reverter o quadro, mesmo jogando em casa, com o apoio da sua torcida, que certamente irá lotar o estádio Orlando Scarpelli. O momento do Avaí, o embalo do Avaí, é muito bom. E isso pesa muito na final de próximo domingo.

Superioridade
Em todo o jogo o Avaí foi melhor. Entrou ligado, sendo determinado do primeiro ao último instante. Em contrapartida, o Figueirense não jogou um jogo de decisão. Acho que o Figueirense entrou em campo com a certeza de que ganharia o jogo ao natural. Sinceramente, acho que o time do Estreito entrou meio que de “salto alto”, e se deu mal. O Avaí foi tão superior que poderia, inclusive, ter vencido por um placar maior, já que Nunes perdeu uma oportunidade na cara do goleiro Wilson, que fez a defesa. O Figueirense só conseguiu chegar com um pouco mais de perigo a partir do momento em que o Avaí resolveu só se defender e explorar os contra-ataques.

TIRO CURTO

Todo time que se preze tem que ter um jogador referência. O Avaí tem Cleber Santana, que é quem chama a responsabilidade e dita o ritmo do jogo.

Quem entrou no time, numa situação emergencial, e resolveu a parada para o Avaí, é o volante Mica. Foi bem em Chapecó, e ontem, um dos melhores em campo.

Nas decisões dos estaduais, dois resultados “anormais” e surpreendentes: as goleadas do Avaí, no Figueirense, e do Fluminense em cima do Botafogo.

Quem seria no time do Criciúma o jogador referência, tipo Cleber Santana, do Avaí? Não tem esse jogador aqui. É o investimento que está faltando.

Com todas as contratações que estão sendo feitas, certamente o Criciúma terá que dispensar outros. Não tem como. É gente demais, e isso é problema.

Com um novo time sendo formado às vésperas do Brasileirão, será necessário acertar muito nas contratações. De novo errou o Tigre. Tomara que dê certo, mas é difícil!

GOL DE PLACA: gol de falta marcado por Cleber Santana, para o Avaí. Pequena distância da bola e segurança na batida. Coisa de quem sabe!

GOL CONTRA: declaração do técnico Branco, de que o Figueirense jogou sua pior partida, ao invés de valorizar o adversário, o Avaí, que jogou muito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário