Dois jogos, duas vitórias, futebol bonito e bem jogado, e oito gols marcados. Acho que nem o mais otimista esperava um início de campeonato brasileiro tão bom assim. O caminho não foi o correto, pois montou-se um time para o campeonato estadual, e outro para a série B, em cima da hora, com jogadores desconhecidos, e que vieram para cá com uma dose muito grande de desconfiança por parte da torcida e da imprensa. Mas, parece que a direção foi competente nas contratções. Claro que é impossível acertar todas, e nesse ponto é muito difícil, acho que impossível, que se acerte 100%.
Mas não há como contestar a qualidade do zagueiro Mateus, do lateral esquerdo Marlon, do volante Fransérgio e do meia Kleber. Sem falar no atacante Gilmar, que já estava aqui, onde tinha jogado duas partidas pela Copa do Brasil. Fico feliz de poder ver que os homens do futebol do Tigre, Valdeci Rampinelli e Rodrigo Pastana, estáo acertando, e arrumando a casa tricolor. Feliz pelo técnico Paulo Comelli, que é um bom profissional, e uma ótima pessoa. O começo está sendo muito bom. E nesta terça-feira tem mais. Jogo contra o Vitória da Bahia é para grande público, espero que, já, com uma adesão de muitos novos sócios.
O jogo em Bragança Paulista
Foi muito bem o Criciúma em Bragança Paulista. Jogou com propriedade e autoridade. Méritos do técnico Paulo Comelli, que manteve a equipe que iniciou o jogo da estréia, na goleada imposta ao Guaratinguetá. E, se já havia sido bom na partida de estréia, foi muito melhor, neste segundo jogo, até porque o jogo foi fora de casa, onde normalmente o Tigre não ganha, e contra um adversário bem mais qualificado do que o Guaratinguetá. Foi 4 a 3, mas deveria ser uns 7 a 4. O jogo foi muito bom, e mais uma vez ficou provado que a melhor defesa é um bom ataque, e nesse ponto o Criciúma hoje está muito bem servido.
Nesta terça-feira o grau de dificuldade vai aumentar muito. O Vitória tem um elenco muito qualificado. Basta dar uma olhada nos nomes dos jogadores para comprovar isso. E eles jogam aqui com a marca de ser um dos favoritos para o acesso. Então, se é que nos colocamos como seus adversários no propósito de subir para a série A, temos que ganhar esse jogo. Aí entra a participação do torcedor do Tigre, que é fundamental. Aqui dentro da nossa casa, o bicho tem que pegar. Ganhando todos os jogos em casa, o Criciúma assegura uma vaga na elite nacional do ano que vem.
É isso aí! Estamos muito felizes com esse início do Tigre na série B do campeonato brasileiro. Se cobramos tanto, vamos fazer a nossa parte. Recado para o torcedor, claro, para que se associe, e esteja no estádio com o máximo de entusiasmo e força para apoiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário