domingo, 20 de maio de 2012

ESTRÉIA CONVINCENTE
É cedo para uma análise mais profunda, mas o Criciúma fez uma boa estréia na série B, não só pela goleada em cima do Guaratinguetá, mas por ter feito um bom jogo, e com um acréscimo muito grande em relação ao que assistimos no campeonato estadual. O time paulista foi engolido pelo Tigre, e poderia ter saído daqui com uma goleada bem maior, se os atacantes tricolores tivessem mais pontaria no primeiro tempo, quando Gilmar e Lucca desperdiçaram ótimas oportunidades. O mais importante foi estreiar com vitória. Com mais tranqüilidade, e tempo para treinar, dá para acrescentar em Bragança Paulista.

Superioridade
Desde o início deu para ver que o Criciúma era superior ao Guaratinguetá. Jogando com três atacantes, pois Lucca jogou o primeiro tempo todo no ataque, junto com Gilmar e Zé Carlos, o Tigre criou várias chances de gol. Uma pena a bobeira geral no lance do gol do Guará, no finalzinho da etapa inicial. No segundo tempo o técnico Paulo Comelli recuou um pouco Lucca, e o time continuou melhor em campo, com um bom rendimento no meio, especialmente com Fransérgio e Kleber. Quando precisou, o técnico mexeu bem, com a entrada de Diego Felipe e depois Diego Oliveira. Os dois gols na etapa final saíram ao natural, fruto da superioridade do Tigre.

TIRO CURTO

Ezequiel, Fransérgio, e Lucca, foram, pra mim, os melhores do Criciúma, na estréia vitoriosa de sábado, no Brasileirão.

Com toda a qualidade de Ezequiel, e a gente sofrendo há tempo, com jogadores fracos na lateral direita. E olha que nós pedimos esse jogador há muito tempo!

Como é bom ver um volante como Fransérgio, jogando solto, sem aquela coisa horrível de só marcar, dar carrinho e botinada no adversário. Surpresa agradabilíssima!

Fica uma dúvida na zaga e na lateral esquerda. O grande acréscimo ocorreu na lateral direita e no meio de campo. O ataque a gente já sabia que era bom.

Para o próximo jogo a lógica é que o time seja mantido, mesmo que Giovani Augusto tenha condições de jogo. Se for para mudar, só na lateral esquerda.

Se Geovani Augusto for o cara, quem pode perder a titularidade é Gilmar, com Lucca sendo mesmo um atacante pelos lados do campo.

GOL DE PLACA: Tigre renovado, futebol bom, e a goleada conquistada na estréia na série B do campeonato brasileiro. Deu uma senhora levantada no astral da torcida.

GOL CONTRA: a sapatada que levou, em casa, o Joinville, goleado pelo vizinho Atlético Paranaense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário