segunda-feira, 5 de novembro de 2012

FRUSTRAÇÃO

Carreata no sábado pela manhã, e a tarde estádio lotado, com a torcida entusiasmada. Força para o time não faltou, vindo de fora do campo. Faltou força, determinação, organização e bom futebol, dentro de campo, e o resultado totalmente justo foi a vitória do Joinville no caldeirão tricolor. Nada a contestar neste aspecto. Tudo a contestar em relação às decisões do técnico e do futebol do time. O Criciúma já começou a perder, quando o time foi penalizado com o afastamento de Gilmar e Rodrigo Tiuí, pelo menos o primeiro, pois pelo que soube sua falha não foi nada de tão grave. Pelo jeito, não foi grave em nenhum dos casos, pois ambos retornam normalmente aos trabalhos.

O jogo
O primeiro tempo foi muito ruim. Aquele público todo merecia coisa melhor. Na etapa final até que melhorou um pouco, mas longe ainda do que eu esperava do jogo. O Joinville, sem ser brilhante, ganhou porque mais uma vez o time do Criciúma ofereceu a vitória ao adversário, numa bandeja de prata, estendendo um tapete vermelho num meio de campo inoperante e sem marcação alguma. Não tem zaga que possa suportar dois volantes que não marcam ninguém. Diego Oliveira, então, que vi jogar tão bem nos juniores, parece que tem medo de vestir a camisa titular do Criciúma, se escondendo entre os zagueiros do seu time.

TIRO CURTO

Se o erro de Gilmar e Tiuí foi tão grave, não poderiam retornar. E porque tem gente lá dentro, que como “eles mesmos” falam, faz o que bem entende, e nada acontece?



Me disseram que Gilmar se desentendeu com o técnico por querer jogar. E que Tiuí, após o jogo com o Guarani, teria saído do hotel, e voltado mais prá lá do que prá cá.

Qual teria sido o extraterrestre que botou na cabeça do técnico do Tigre a idéia absurda de tirar Érick, para colocar Valdo?

Jogo de amanhã é decisão. Torcedor precisa lotar o estádio e fazer a sua parte. E que os jogadores sejam machos para ganhar, nem que seja na marra.

Chega desse negócio de qualquer um chegar aqui e fazer a festa na casa do Tigre. Jogo contra o São Caetano é final de Copa do Mundo. Ganhou, classifica!

Já não tem o Lucca, e agora sem Marlon, Kleber e Zé Carlos, complica. É a hora de o técnico resolver essa parada, montando um time que marque o Azulão e faça gols.

GOL DE PLACA: torcedor do Tigre, que não pode nem pensar em desânimo, pois a decisão será amanhã, onde aí sim vitória classifica e ponto final.

GOL CONTRA: árbitro Sandro Meira Ricci, um enganador, enrolador, Fifa de “meia tigela”. Como diz o ditado: me engana que eu gosto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário