terça-feira, 13 de novembro de 2012

EMOÇÃO 100%


Diferente da série A, que já tem seu campeão, o campeonato brasileiro da série B entra nas duas últimas rodadas com apenas uma coisa definida, que é o acesso do Goiás. Segue a briga pelas três vagas que restam, entre Criciúma, Vitória, Atlético (PR), e São Caetano. Muito boa a briga entre os quatro times, por três vagas. Além disso, o título pode ser definido somente na última rodada. Além do fator inédito da pontuação bastante alta necessária para alcançar a classificação, o título podendo ser definido só na última rodada mostra que esta série B está sendo bastante equilibrada. E nesta briga está o Criciúma, que pode consolidar sua classificação no sábado, em casa, diante do Atlético (PR), brigando pelo título na última rodada.

 

Concentração

À torcida cabe o entusiasmo, otimismo, festa, seja o que for. Ao time cabe concentrar-se ao máximo pelo objetivo principal, que é a garantia da vaga para a série A de 2013. Por isso, a necessidade de “blindar” o time para o difícil jogo contra o Atlético (PR), no sábado. O time do Criciúma parece, pelo visto nos dois jogos seguidos em casa, contra JEC e São Caetano, ambos com derrota, não saber conviver com o “oba-oba” do torcedor. Sendo assim, melhor ficar longe desse agito, de todo o movimento e barulho na casa tricolor. Nesta reta final, qualquer bom profissional, jogador ambicioso, aceita e concorda com essa decisão. Vale vaga na série A, e pode valer, também, um título nacional.

 

TIRO CURTO

 

A cidade de Orleans, onde o Tigre deve se concentrar, dará, sem dúvida alguma, uma tranqüilidade maior ao time, na preparação para mais uma decisão.

 

 Como o jogo será somente no sábado, imagino que desta vez, o técnico Paulo Comelli deve treinar mais o time. Especialmente se for manter o esquema com três zagueiros.

 

Sei que tem a questão física dos jogadores, em final de temporada, mas se der para aproveitar estes dias para treinar mais, melhor.

 

Como deu certo em Goianinha, com o time vencendo o América, imagino que o técnico tricolor escale o mesmo time para começar o jogo diante do Atlético.

 

O jogo de sábado será de extrema dificuldade. Será preciso muito mais empenho e qualidade, do que vimos no sábado passado, para vencer os paranaenses.

 

Até sábado, dia do jogo contra o Atlético, o torcedor tem como se associar. Depois, só no ano que vem, e, pelo que temos de informação, será mais caro.

 

GOL DE PLACA: reta final da série B, com as duas últimas rodadas prometendo muitas emoções, na briga pelas três vagas que restam para a série A/2013, e pelo título.

 

GOL CONTRA: o confirmado rebaixamento do Figueirense, na série A.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário