sábado, 24 de novembro de 2012

DECISÃO DA SÉRIE B


Estou em Goiânia desde o início da tarde da sexta-feira, e por aqui, na torcida do Goiás só existe espaço para otimismo e comemoração. Na torcida e na imprensa local, ninguém acredita num tropeço do Goiás, que só empatando já garantirá o título da série B. Todos os ingressos colocados à venda antecipadamente – 38 mil – já foram vendidos. Ficou uma pequena reserva para ser vendida neste sábado. Estarei com o microfone da rádio Eldorado no Serra Dourada, na dobradinha de narração com o Mário Lima, que estará na Ressacada. A Eldorado estará transmitindo a decisão do título. Resta saber se o campeão será daqui, ou de Santa Catarina.

 

Caiu Mano Menezes... tarde!

Como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Não gosto de ver gente perdendo o emprego. Mas no futebol é assim. E Mano Menezes, mesmo triste por perder o cargo de comandante da seleção brasileira, sabe que vai continuar ganhando um dinheirão na sua profissão. Na verdade, essa decisão do presidente da CBF, veio tarde. O Brasil inteiro viu que Mano Menezes foi muito mal como técnico da seleção. Com ele nunca tivemos uma seleção coesa, um time bem montado, bem distribuído. Mano Menezes chegou a escalar um zagueiro para jogar como lateral. Veio tarde a decisão, mas ainda com tempo para arrumar a casa com um técnico, que, para este estágio e necessidade, precisa ser experiente, em todos os sentidos.

 

TIRO CURTO

 

Tenho a impressão que a vaga de Mano Menezes será de Luiz Felipe Scolari. Mesmo em baixa, Felipão tem experiência, título e carisma.

 

 Se eu tivesse o poder de escolher, hoje escolheria Vanderley Luxemburgo. E acho que, entre os três, Muricy seria o terceiro.

 

Fala-se também em Tite, técnico do Corinthians. Ele não tem o peso necessário para o momento. Seria mais ou menos uma repetição do que acabamos de ver.

 

Ano que vem tem a Copa das Confederações, e em 2014 a Copa do Mundo. Tudo com o máximo de exigência em relação à nossa seleção. Não dá para arriscar mais.

 

Perguntei aos colegas de imprensa aqui de Goiânia se eles tem notícia de bicho do Goiás para o Avaí, e do Criciúma para o Goiás. Dizem que não se fala disso aqui.

 

Tudo o que eu quero é o Criciúma ganhando do Avaí e garantindo, no mínimo, o vice-campeonato. E o Joinville, que está completo aqui, jogando para vencer o Goiás.

 

GOL DE PLACA: rádio Eldorado, provando mais uma vez que é a grande rádio de Santa Catarina, cobrindo a decisão da série B, em Florianópolis e Goiânia.

 

GOL CONTRA: as seguidas dores ou lesões do volante França, que é bom jogador, mas que, no Criciúma, tem sido muito dodói. Vive sendo dúvida, por isso.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário