quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Coluna A TRIBUNA, edição de quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

JOGADOR OU ATLETA DO FUTEBOL?
As coisas mudaram muito no futebol. Antigamente, quando meu pai era jogador profissional, era muito diferente. Trabalhava-se quase que integralmente com a bola. Pouco se fazia de física. Resultado: jogadores tinham muita intimidade com a bola, muita técnica, mas o futebol era cadenciado, bem mais lento do que hoje. Naquela época muitos jogadores fumavam e bebiam muito. Era o tempo dos jogadores de futebol. Hoje tem que ser atleta. Trabalha-se muito a parte física, e se não tiver força física, bom preparo, não vai longe, a não ser no caso dos craques, claro.

Glamour que engana
Não precisa ser craque para curtir esse glamour que envolve o futebol. O futebol em tantos lugares desse país, e com imensa cobertura da imprensa, acaba criando um monte de falsos craques, por causa de um lance ou um golzinho lá de vez em quando. Além disso, tem um monte de jogadores de qualidade duvidosa ganhando muito dinheiro. Aí vêm as mulheres, os amigos, as baladas, bebidas, drogas, e tudo o mais. Sobrevivem os diferenciados, craques. Estes são poucos. Os demais se acabam, jogam fora sua carreira. Os exemplos estão aí, todos os dias, na nossa cara.

TIRO CURTO

O gerente de futebol, Alcides Antunes, além de ser bom de prosa, tem experiência, de sobra, no futebol. Se encarar pra valer sua vinda para cá, será um reforço e tanto.

Como já havíamos antecipado neste espaço, o volante Thiago Dutra será um dos reforços. Veio ontem à cidade e deixou assinado o pré-contrato com o Tigre.


Pelo que disse o gerente de futebol tricolor, ontem, o atacante argentino Andrés Romero, do Argentino Juniors, também vestirá a camisa do Tigre em 2012.

Vejo algumas pessoas preocupadas em relação às contratações do Criciúma. Acho cedo demais para isso. Convém aguardar para analisar. Eu sigo acreditando.

Já que o parceiro é o empresário Eduardo Uran, o Figueirense é exemplo, pois com jogadores desconhecidos, fez belíssima campanha na série A do Brasileirão.

É preciso ter qualidade, mas tem muitos jogadores de pouco nome, que possuem qualidade. Tão importante quanto, é ter um grupo disciplinado e comprometido.

GOL DE PLACA: comemoração dos 50 anos de emancipação política do município de Içara, nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 18:30 hs, na bela Praça da Juventude.

GOL CONTRA: pesadas denúncias de corrupção e subornos envolvendo o ex-presidente da FIFA, João Havelange, e seu genro, Ricardo Teixeira, presidente da CBF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário