quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A coletiva e os reforços

O ANÚNCIO
Havia muita expectativa em relação ao anúncio dos primeiros reforços do Tigre, para 2012. O diretor que anunciou as contratações, que, estranhamente, não foi o homem do futebol, não entende essa situação pela total inexperiência no mundo da bola. Apesar do péssimo humor e falta de educação do diretor, o que importa é o clube, e o que ele vai apresentar a nível de time, para o torcedor, este verdadeiramente, o dono do clube, e que no seu papel de torcedor, quer time bom em campo, e não papo furado e autoritarismo de quem chegou ontem e se acha em condições de sentar na janela da primeira fila.

Os reforços
Muitas vezes a gente erra, outras acertamos. É assim neste momento de especulações no futebol. Ontem eu acertei, graças ao meu informante, que é bom e esse, sim, entende do carteado, ao confirmar em primeira mão, neste espaço, as contratações do zagueiro Leonardo, e do atacante Paulista. Quanto ao lateral esquerdo João Paulo, todos já sabíamos. A novidade, então, ficou para o atacante Anderson Costa, que fica na mesma linha do zagueiro Leonardo. Nada que empolgue, mas o importante é que sejam bons jogadores.

TIRO CURTO

Impressionante como nos enganamos a respeito de certas pessoas. E aí me lembro do seguinte ditado: quer conhecer uma pessoa, dê a ela o poder!

Infelizmente o poder faz com que muitas pessoas percam a humildade, se tornem agressivas, mandonas, e de nariz empinado. Sabem o que é isso? Insegurança!

Qual o problema, Domingos Cesca, no fato de o repórter educadamente perguntar sobre quais os critérios para as contratações? Onde o nobre diretor vê algo errado?



Eu sigo o pensamento de que respeito se adquire com liderança e inteligência, jamais com autoritarismo. E vamos em frente, esperando o mais importante que são títulos.

Claro que não acredito na possibilidade, mas ter Rivaldo no time do Criciúma, seria o máximo. Tanto a nível de marketing, como no futebol. Este é atleta e ainda joga muito.

Em janeiro ,mais uma vez estarei na Copa São Paulo de Juniores, com o microfone da rádio Eldorado, narrando os jogos do Tigre, e comentando no A TRIBUNA.

GOL DE PLACA: O verdadeiro líder é humilde, capaz de ouvir e respeitar. Liderança não se compra, não se impõe, e sim se conquista, com trabalho, bom senso e inteligência.

GOL CONTRA: grosseria de Domingos Cesca, com os repórteres J. Éder e Michele Veiga, na entrevista coletiva de ontem. Sem qualquer motivo. Atirou no próprio pé. Isso dói!








Nenhum comentário:

Postar um comentário