segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

TIGRÃO E TIGRINHOS


Começamos uma semana bastante importante. No último dia do ano, vislumbrando e projetando a temporada de 2013. Com os profissionais se apresentando logo após as festa do Ano Novo, no dia 02 e 03, já que nós sabemos que sempre tem aqueles que “perdem o vôo”. Na expectativa de que todos os novos contratados já estejam por aqui, pois se a pré-temporada já é curta, pior ainda se vários chegarem depois. E com o time Junior estreando no sábado, na Copa São Paulo de Juniores, em Louveira, contra o Bahia. Com o time Juvenil também entrando em campo daqui a alguns dias, voltando a disputar a prestigiada Taça Santiago, no Rio Grande do Sul. Tudo com a nossa torcida, para que 2013 seja de muitas vitórias.

Cigano surrado sem dó!
Eu que não gosto muito desse tipo de “esporte”, por ser uma disputa de título, envolvendo um brasileiro, e ainda por cima catarinense, resolvi ficar acordado até as três da manhã de domingo, para assistir a luta do Junior Cigano contra Cain Velásquez. Que perda de tempo. Cigano levou uma surra que nunca mais vai esquecer. Apanhou mais do que mulher de malandro. Sinceramente, a impressão que ele me passou, foi de que não se preparou para a luta. Ou então, a vitória contra o mesmo adversário, a pouco mais de um ano, foi por acidente. Perdi minha noite de sono. Se arrependimento matasse!!!

TIRO CURTO

Esse tipo de luta, ou “esporte” como dizem, é muito violento. Não vejo como algo saudável para quem assiste, e até mesmo como exemplo para crianças e adolescentes.

 Sei que boa parte dos lutadores é de boa índole. Mas não são todos. E fora, entre os que assistem? Será que a intenção de começar a lutar é pela prática do “esporte”?

Esporte, prá mim, não é ver um octógono ou ringue todo cheio de sangue, com o sujeito com um braço triturado, numa briga de socos, chutes e joelhadas.

Que me desculpem os adeptos, e aqui tem muita gente que gosta, mas em tempos de tanta violência, este negócio de MMA, UFC, sei lá, não me faz bem.

Último dia do ano. Daqui a pouco será 2013. Não custa nada lembrar que precisamos praticar o bem. Caridade e bondade, caso contrário não teremos salvação.

Hoje e amanhã o terror dos foguetes e rojões. Prá mim, coisa insuportável. Sofrimento e morte para os animais. Mutilações e mortes para muitos que tem gosto por isso.

GOL DE PLACA: para quem termina o ano e começa outro, sóbrio, prudente, feliz, com saúde, inteligência, e amor no coração. FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2013!!!

GOL CONTRA: para os imprudentes do trânsito, da bebida, das drogas, dos foguetes, que confundem alegria com exageros, desrespeitando a vida e os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário