Fluminense, campeão da série A – Goiás, campeão da série B – Oeste, campeão da série C – Sampaio Correia, campeão da série D. Estes os melhores do campeonato brasileiro de futebol, que terminou ontem. Na parte de baixo, a confirmação dos rebaixados na série A: Sport, Palmeiras, Atlético (GO), e Figueirense. Na última rodada, o tropeço do Grêmio, no clássico contra o Internacional, com a vitória do Atlético (MG) diante do Cruzeiro, fez do Galo o vice-campeão da série A, classificando os mineiros para a Libertadores da América. Dentro do que é hoje o nosso futebol, foi um bom campeonato.
Tudo certo com Comelli
Paulo Comelli segue como técnico do Criciúma, para a temporada de 2013. Com a renovação de seu contrato, assim como de seu filho e auxiliar, Bruno, é mantida a comissão técnica vencedora de 2012. Acertou a direção do clube. Claro que tem os que não entendem assim. Mas futebol é assim mesmo. Nunca existe unanimidade. Paulo Comelli fez um bom trabalho, e a prova foi a campanha que terminou com o vice-campeonato brasileiro da série B. Ou seja, o Tigre, em 2012, foi o 22º. melhor time de futebol do Brasil. Competência para ele e para o time, pois a série A é outro mundo, e é preciso acertar muito mais.
TIRO CURTO
Esperto foi o Joinville, que garantiu sua vaga na Copa do Brasil de 2013, disputando uma Copa Santa Catarina, contra adversários bem inferiores.
Criciúma, Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético (PR), Goiás, Vitória, Bahia, Santos, São Paulo, Corinthians, Portuguesa de Desportos, Ponte Preta, Atlético (MG), Cruzeiro, Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense, Botafogo, e Náutico. É a série A de 2013.
Quatro vezes no Rio, três em São Paulo, duas em Porto Alegre, duas em Curitiba, duas em Belo Horizonte, duas em Salvador, uma em Goiânia, uma em Santos, uma em Campinas, e uma vez em Recife. As viagens do Tigre em 2013.
Toda a comissão técnica do Tigre mantida de 2012 para 2013. É o primeiro sinal de organização e planejamento para a próxima temporada.
GOL DE PLACA: Internacional de São Defende, que, com autoridade, conquistou, sob o comando do estudioso e competente Walter Ghislandi, o título do regional da LARM.
GOL CONTRA: acontecimentos no último Grenal do Estádio Olímpico, com rojões atirados para dentro do campo. Já pensaram se fosse aqui? Vai ter punição?
Nenhum comentário:
Postar um comentário