TREINAR
O técnico Paulo Comelli vinha reclamando do excesso de jogos e da falta de tempo para treinar o time do Criciúma. Isso não é nenhuma invenção, é fato. Outros técnicos fizeram a mesma reclamação. Mas como o último jogo foi na sexta-feira, e o próximo será no próximo sábado, dá para treinar, com tempo para corrigir alguns defeitos, e aprimorar algumas jogadas. Especialmente, entrosar mais quem não vinha jogando, caso, por exemplo, do atacante Douglas, substituto de Zé Carlos, que deve voltar apenas no jogo contra o CRB, em Maceió. Realmente o time faz tempo que não treina. Jogava, descansava um dia, e já ia para o jogo seguinte. Negócio é treinar bem agora.
Boa seqüencia
O Criciúma tem uma grande oportunidade para mostrar, nos próximos jogos, que não chegou à liderança, preservando-a por tanto tempo, por acaso. Pega Ipatinga e CRB fora de casa, jogando em casa, depois, contra o Ceará, saindo para enfrentar o Boa, em Varginha, e depois de novo em casa, contra o ABC. Sejamos sinceros, para quem quer chegar à série A, estes adversários, com todo o respeito, não podem meter medo. São cinco jogos para o Tigre buscar muitos pontos. E como eu acredito não ser possível vencer todos os jogos em casa, na seqüência do campeonato, vejo como imprescindível ganhar, pelo menos, dois jogos fora de casa.
TIRO CURTO
Gostaria muito de ver o time do Criciúma nesta seqüência de jogos que citei, como aquele que começou o campeonato, a exceção do jogo contra o América, em BH.
Espero que a direção e o departamento de futebol possam estar promovendo uma operação especial para os jogos citados. Para, pelo menos, duas vitórias fora.
No futebol, as vezes, chega um momento, em que é preciso criar algo diferente, para dar uma sacudida. É o que penso em relação ao momento do Tigre, na série B.
A séria A está logo ali para o Criciúma. É perfeitamente possível alcançar o objetivo. Mas é fundamental acertar o passo agora.
Por mais que gostemos e torcemos, não podemos esconder que o time tem oscilado bastante, apresentando alguns problemas que podem ser comprometedores.
Uma boa conversa, bons treinos esta semana, com pensamentos e ações positivas, e a montagem de um time equilibrado e ofensivo, é o caminho para as vitórias do Tigre.
GOL DE PLACA: bela campanha da Chapecoense, na série C, goleando o Caxias na última rodada, garantindo a presença no G4.
GOL CONTRA: comportamento do jogador Luan, do Palmeiras, que acabou expulso, inconformado com a comemoração de Romarinho, ao fazer o gol do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário