VITÓRIA NA RAÇA
Claro que o Tigre teve qualidade, mas sobrou raça, e contou com a sorte também, em Arapiraca. É assim o futebol. Antes, nos tempos das vacas magras, nada dava certo. Agora, quando a coisa aperta, os adversários erram e a sorte ajuda. Isso é coisa de campeão. Eu sabia que o Criciúma iria encontrar uma pedreira na casa do ASA, mas sempre afirmei que o time voltaria com a vitória. O técnico Paulo Comelli, mais do que todos, também sabia da bronca e havia orientado o grupo sobre as dificuldades de jogar lá, onde eles não perdiam fazia dezessete jogos. Agora, por favor, não vamos desmerecer a vitória do Tigre. Teve sorte, mas teve raça e qualidade, senão não teria vencido.
O jogo
O jogo todo foi complicado. O ASA que tem um bom time, bem entrosado, jogando junto já a um bom tempo, com um esquema onde o time todo ataca, foi prá cima desde o início e não sei como o Criciúma conseguiu suportar tanta pressão. Mesmo com o Tigre mal posicionado no primeiro tempo, foi aí que apareceu a qualidade do goleiro Douglas Leite, e do zagueiro Mateus. Além, claro, da qualidade do lançamento de Marlon, e do artilheiro Zé Carlos, no primeiro gol. No segundo tempo mudou. O Criciúma voltou melhor posicionado e todos cresceram. Se eles criaram, o Tigre também criou.
TIRO CURTO
Na rádio Eldorado, escolhemos o lateral direito Ezequiel como o melhor do Tigre. Mas o goleiro Douglas Leite, de forma merecida, também foi votado.
No Tigre do segundo tempo, outros jogadores apareceram bem no jogo. Não vi ninguém jogar a mal a etapa final.
A mudança na postura do time no segundo tempo mostrou mais uma vez a ótima visão de jogo do técnico tricolor. Quase sempre, quando muda, muda para melhor.
Confesso que, quando ele colocou André Gava, naquela fogueira, fiquei preocupado. De novo acertou o técnico. O “menino” de Nova Veneza entrou muito bem.
Pesquisa feita no dia do jogo Criciúma e Goiás aponta a liderança disparada da rádio Eldorado, com mais de 70% da preferência do ouvinte.
A pesquisa aponta outros números fantásticos em favor da rádio Eldorado, conforme nos foi passado num café da manhã festivo na última quarta-feira.
GOL DE PLACA: para os jogadores do Tigre que jogaram como se estivessem decidindo um título em Arapiraca, com entrega total. Como prêmio, a liderança isolada.
GOL CONTRA: o gol de Lucca, terceiro do Tigre, em Arapiraca, legítimo e confirmado pelo árbitro, que depois, pressionado, acabou anulando. Não pode apitar mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário