sábado, 9 de junho de 2012


O TIGRE DO GRANDE ARTILHEIRO

O Criciúma confirmou nossas expectativas. Mesmo depois da derrota, em Belo Horizonte, para o líder América, afirmamos várias vezes que o Criciúma seguia merecendo nosso otimismo e confiança. Pois não deu outra, e o Tigre venceu o Goiás por 3 a 0, mostrando toda a sua qualidade, e sua força, perante quase dez mil torcedores. Vejam bem, quase dez mil torcedores, com o time vindo de uma derrota, e em pleno sábado mais, com o comércio da cidade funcionando na hora do jogo. Este é o maior sinal de que o torcedor está satisfeito, feliz da vida, e otimista em relação ao atual time do Criciúma.

Nada e ninguém pode contestar a vitória do Criciúma. E não foi qualquer um que o Tigre venceu. Ganhou do Goiás, que é, desde antes do campeonato começar, um dos chamados favoritos para alcançar uma das quatro vagas na série A do ano que vem. Não pensem que é fácil vencer o Goiás, atual campeão goiano. Ainda mais que eles vieram jogar aqui fechadinhos, sem se expor.

Muito bom esse time do Criciúma. Parabéns ao pessoal do futebol do Tigre, que mesmo por linhas tortas, montando o time às vésperas do campeonato, conseguiu trazer bons jogadores. Claro, começando com uma boa comissão técnica, dentro daquilo que oferece o presidente Antenor Angeloni, que é uma estrutura de time de série A. Hoje o Criciúma tem um bom técnico e um bom preparador físico, o que é fundamental neste trabalho. Além dos outros profissionais que fazem parte de toda a estrutura do futebol, encabeçada por Valdeci Rampinelli, que foi o grande lance do presidente do Tigre, pois é o homem certo para o lugar certo.

Um bom time, bem preparado fisicamente, com jogadores de qualidade, e com um jogador diferenciado, que o atacante Zé Carlos, que na minha opinião é atualmente o melhor centroavante do futebol brasileiro. Não imagino o que pode fazer o presidente para conseguir segurar o Zé Gol aqui, mas ele vai ter que se mexer, pois o jogador é a principal peça do time, e fundamental para o propósito de fazer o Tigre retornar à elite nacional. Não vai ser uma tarefa fácil. O Zé Carlos é o cara, e ponto final.

Tres jogos na seqüência, para o Tigre fazer mais nove pontos. Aposto em vitórias, sábado que vem, em Arapiraca, Alagoas, contra o ASA, e depois em casa, diante de Ipatinga e CRB.

Que bom esse momento do Criciúma. Estamos de volta aos bons tempos, e a série A nos espera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário